Ilhas Marshall turismo

A República das Ilhas Marshall é formada por centenas de ilhas no Oceano Pacífico, ao norte do equador. São mais de 73 mil habitantes (2016). A capital é Majuro, um atol de 64 ilhas. Os edifícios do Governo estão localizados em três ilhas: Djarrit, Uliga e Delap.

Os espanhóis foram os primeiros europeus a visitarem essas ilhas, no século 16. Em 1788, o capitão inglês John Marshall explorou parte das ilhas. Depois chegaram os russos, os alemães e os japoneses. Em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos dominaram as Ilhas Marshall. Entre 1946 e 1958, as ilhas de Bikini e Enewetak serviram de campo de testes para 67 bombas nucleares. Em 1986, as Ilhas Marshall conquistaram a independência.

Mais: Parlamento das Ilhas Marshall

 

Bandeira

 

Ilhas Marshall

 

Oceania

 

Majuro

 

Rodovia principal de Majuro, capital das Ilhas Marshall (foto Stefan Lins, em 2000).

 

O cogumelo da bomba de hidrogênio jogada, em teste, no Atol de Bikini, em 1º de março de 1954, pelos Estados Unidos. Tinha 15 megatons, mil vezes mais potente que a bomba de Hiroshima. Os habitantes de Bikini somente retornaram ao Atol nos anos 1970, mas foram contaminados por radiação nos alimentos colhidos na área e se retiraram em 1978.

 

Praia

Praia na ilhota de Eneko, no atol de Majuro.

 

Mapa politico

 

Copyright © Guia Geográfico - Oceania Turismo e Geografia das Ilhas do Oceano Pacífico.

 

Cogumelo

 

 

 

 

 

 

 

 

Cliff Hansen